top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbrahim Santos

Edital de convocação para escolha da Cidade-Sede do XXIV Congresso Brasileiro de Ergonomia 2024

Atualizado: 26 de abr. de 2023



Conforme dispõe o Regimento Interno da Associação Brasileira de Ergonomia - ABERGO, aprovado em 01/09/2004, ficam convocados os interessados em participar do processo de seleção da cidade-sede do XXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE ERGONOMIA – ABERGO 2024 que será realizado no ano de 2024.


As inscrições estarão abertas pelo prazo de 60 (sessenta) dias, das 8h do dia 17/04/2023, até às 23h59 do dia 17/06/2023, através do seguinte endereço eletrônico: eventos@abergo.org.br . No ato de inscrição, os interessados deverão observar as normas regimentais pertinentes, dentre as quais destacam-se as seguintes:


8.2 A Diretoria Executiva da ABERGO nomeará a Comissão provisória para o CBE – XXIV Congresso Brasileiro de Ergonomia, composta pela Comissão de Eventos, que sob sua coordenação escolherá dentre as cidades candidatas a sede, a que melhor se enquadrar às normas técnicas previamente definidas. O anúncio da nova sede será realizado no XXIII Congresso Brasileiro de Ergonomia do ano vigente em obediência ao art. 36, inciso III, do Regimento Interno da ABERGO.


8.2.1 São requisitos mínimos para se candidatar a sede do CBE: malha aérea adequada, rede hoteleira suficiente, facilidade de mobilidade urbana, capacidade e estrutura do centro de convenções e apoio e incentivos dos governos estadual e municipal. Tais informações deverão ser apresentadas no momento da inscrição.


8.3. Inexistindo candidaturas ou sendo todas as candidaturas rejeitadas pela comissão do CBE, a esta caberá abrir novo edital e reiniciar o processo de seleção da cidade-sede.


8.4 A unidade federativa cuja seção estadual deixar de realizar o CBE ficará impedida de se apresentar como candidata a cidade-sede durante 06 (seis) anos.


Parágrafo único: Neste caso, automaticamente, será escolhida a cidade preterida na votação inicial.


8.5 A escolha da sede será objeto de parecer formal da Comissão Nomeada, com justificativa técnica embasada para a escolha da cidade-sede e publicada no site ABERGO, quando da divulgação da escolha realizada.


A Diretoria Executiva da ABERGO comunica, que a Comissão Provisória do XXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE ERGONOMIA – ABERGO 2024 será integrada pelos membros da Comissão de Eventos, representada pela sua Presidente, Lucy Mara Baú e presidida por ela.


Rio de Janeiro/RJ, 14 de abril de 2023.

Lucy Mara Baú

Presidente da Associação Brasileira de Ergonomia – ABERGO

Gestão 2021 - 2023



305 visualizações0 comentário
bottom of page