Acerca de

11062b_d6419b63aa564644b495cc0581fb754e_mv2.webp

Ergonomia Forense

Descrição:

O Grupo Técnico Ergonomia Forense (GTEF) tem como objetivo atuar na formação de peritos judiciais e estabelecer diretrizes de boas práticas na área. A ergonomia forense é uma subespecialidade da ergonomia e faz a interface entre a Ergonomia e o Direito. É definida como uma análise contrafactual ou inversa de perigos e riscos ergonômicos para subsidiar decisões judiciais em demandas, que em sua grande maioria versam sobre a ocorrência de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. O ergonomista judicial é o profissional nomeado pelo Juízo para instruir os autos por meio de um laudo. O assistente técnico é o profissional indicado pelas partes para fornecer um parecer especializado.

Coordenador: Leonardo Rodrigues Rocha

Secretário: Tiago Rossi Noer

Contato: gtforense@abergo.org.br

COMO PARTICIPAR DESTE GT

 

Todo sócio adimplente da ABERGO pode se associar aos GTs. Um associado pode ser membro de mais de um GT. O interessado deverá preencher a ficha de inscrição ao final desta página. Caberá ao coordenador do GT a confirmação do seu aceite como membro.

Interessados, mas não sócios da ABERGO também poderão participar como ouvintes em algumas atividades do GT, mas não serão considerados membros. ​

 

Para ser aceito em um dos grupos, siga as seguintes etapas:


PASSO 01: Inscreva-se no formulário de inscrição, CLIQUE AQUI.
PASSO 02: A coordenação do grupo vai analisar sua inscrição e comunicar o seu aceite.

OUTRAS INFORMAÇÕES


O documento "Regimento dos Grupos Técnicos é uma leitura recomendada para todos os interessados em participarem dos GTs da ABERGO.

Regimento dos Grupos Técnicos

document-309065_1280.png