top of page

Acerca de

11062b_d6419b63aa564644b495cc0581fb754e_mv2.webp

Ergonomia Forense

Descrição:

Conheça o Comitê Técnico Ergonomia Forense (CTEF), que tem como objetivo atuar na orientação de peritos judiciais, assistentes técnicos e consultores forenses em ergonomia, estabelecendo diretrizes de boas práticas na área. A ergonomia forense é uma subespecialidade da ergonomia e faz a interface entre a Ergonomia e o Direito.. É definida como uma análise contrafactual ou inversa de perigos e riscos ergonômicos para subsidiar decisões judiciais em demandas, que em sua grande maioria versam sobre a ocorrência de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. O ergonomista judicial é o profissional nomeado pelo Juízo para instruir os autos por meio de um laudo. O assistente técnico é o profissional indicado pelas partes para fornecer um parecer especializado.

Coordenador(a): Leonardo Rocha Rodrigues
Vice-coordenador(a): Cynthia M. Zilli
Secretário(a): Samuel Ribeiro

Contato: ctforense@abergo.org.br

COMO PARTICIPAR DESTE CT

 

Todo sócio adimplente da ABERGO pode se associar aos CTs. Um associado pode ser membro de mais de um CT. O interessado deverá preencher a ficha de inscrição ao final desta página. Caberá ao coordenador do CT a confirmação do seu aceite como membro.

Interessados, mas não sócios da ABERGO também poderão participar como ouvintes em algumas atividades do CT, mas não serão considerados membros. ​

 

Para ser aceito em um dos comitês, siga as seguintes etapas:


PASSO 01: Inscreva-se no formulário de inscrição, CLIQUE AQUI.
PASSO 02: A coordenação do comitê vai analisar sua inscrição e comunicar o seu aceite.

OUTRAS INFORMAÇÕES


O documento "Regimento dos Comitês Técnicos é uma leitura recomendada para todos os interessados em participarem dos CTs da ABERGO.

Acesse o Regimento dos Comitês Técnicos

bottom of page