Acerca de

e1beed_0d2c07f1bd394eca96af5f843aefad79_mv2.webp

Ensino e Formação em Ergonomia

Descrição:

O GT Ensino e Formação em Ergonomia (EFE) tem como premissa principal discutir e propor ideias para a continuidade do processo de consolidação da Ergonomia Brasileira no que diz respeito à formação, capacitação e certificação do ergonomista brasileiro, tanto no aspecto mercadológico, de consultoria técnica, quanto no aspecto acadêmico, vislumbrando a ergonomia como uma ciência que pode implementar qualidade em processos de produção, produtos, serviços e lazer. Neste sentido, ressalta-se a importância da reflexão quanto às estratégias elaboradas pelas instituições de ensino para com a formação do Ergonomista, enfocando o processo pedagógico e metodológico em ergonomia. Tal reflexão tem o intuito de favorecer a prática profissional e científica da ergonomia no tocante às demandas impostas pela sociedade, assim como as novas perspectivas de atuação e contribuição da ergonomia.

 

Coordenador: Mário César Vidal

Contato: gtensino@abergo.org.br

COMO PARTICIPAR DESTE GT

 

Todo sócio adimplente da ABERGO pode se associar aos GTs. Um associado pode ser membro de mais de um GT. O interessado deverá preencher a ficha de inscrição ao final desta página. Caberá ao coordenador do GT a confirmação do seu aceite como membro.

Interessados, mas não sócios da ABERGO também poderão participar como ouvintes em algumas atividades do GT, mas não serão considerados membros. ​

 

Para ser aceito em um dos grupos, siga as seguintes etapas:


PASSO 01: Inscreva-se no formulário de inscrição, CLIQUE AQUI.
PASSO 02: A coordenação do grupo vai analisar sua inscrição e comunicar o seu aceite.

OUTRAS INFORMAÇÕES


O documento "Regimento dos Grupos Técnicos é uma leitura recomendada para todos os interessados em participarem dos GTs da ABERGO.

Regimento dos Grupos Técnicos

document-309065_1280.png