top of page

Acerca de

e1beed_0d2c07f1bd394eca96af5f843aefad79_mv2.webp

Ensino e Formação em Ergonomia

Descrição:

O CT Ensino e Formação em Ergonomia (EFE) tem como premissa principal discutir e propor ideias para a continuidade do processo de consolidação da Ergonomia Brasileira no que diz respeito à formação, capacitação e certificação do ergonomista brasileiro, tanto no aspecto mercadológico, de consultoria técnica, quanto no aspecto acadêmico, vislumbrando a ergonomia como uma ciência que pode implementar qualidade em processos de produção, produtos, serviços e lazer. Neste sentido, ressalta-se a importância da reflexão quanto às estratégias elaboradas pelas instituições de ensino para com a formação do Ergonomista, enfocando o processo pedagógico e metodológico em ergonomia. Tal reflexão tem o intuito de favorecer a prática profissional e científica da ergonomia no tocante às demandas impostas pela sociedade, assim como as novas perspectivas de atuação e contribuição da ergonomia.

 

Coordenador: Profº Drº Ricardo José Matos de Carvalho (UFRN)
Vice-coordenadora: Profª Drª Maria Christine Werba Saldanha (UFPB)
Secretário: Profº Drº Thiago Gomes de Lima (UFRJ-Macaé)

Contato: ctensino@abergo.org.br

COMO PARTICIPAR DESTE CT

 

Todo sócio adimplente da ABERGO pode se associar aos CTs. Um associado pode ser membro de mais de um CT. O interessado deverá preencher a ficha de inscrição ao final desta página. Caberá ao coordenador do CT a confirmação do seu aceite como membro.

Interessados, mas não sócios da ABERGO também poderão participar como ouvintes em algumas atividades do CT, mas não serão considerados membros. ​

 

Para ser aceito em um dos comitês, siga as seguintes etapas:


PASSO 01: Inscreva-se no formulário de inscrição, CLIQUE AQUI.
PASSO 02: A coordenação do comitê vai analisar sua inscrição e comunicar o seu aceite.

OUTRAS INFORMAÇÕES


O documento "Regimento dos Comitês Técnicos é uma leitura recomendada para todos os interessados em participarem dos GTs da ABERGO.

Acesse o Regimento dos Comitês Técnicos

bottom of page