top of page

Acerca de

f1eecfa8d4f04b77a5ad606829222f57.jpg

Ambiente Construído e Acessibilidade

Descrição:

O Comitê Técnico de Ergonomia em Ambiente Construído e Acessibilidade (CTACA) faz parte da ABERGO (Associação Brasileira de Ergonomia), seguindo o regimento proposto pela associação. Tem como objetivo central o entendimento da relação pessoa-tarefa-ambiente com olhar ergonômico voltado à configuração de ambientes construídos acessíveis, ou seja, para a proposição de soluções projetuais que atendam a todos, independente da condição de cada indivíduo, assim como a promoção da acessibilidade. Sendo assim, o CTACA tem como missão reunir conhecimento científico da área, e gerar debates no âmbito nacional, sobre teoria, métodos e técnicas da ergonomia que cercam a execução de tarefas e atividades de trabalho e de vida, bem como as características do ser humano, suas atitudes comportamentais e fatores de influência sobre o ambiente construído. Para tanto, busca-se soluções que incluem além da acessibilidade e mobilidade, a percepção do ambiente com ou sem auxílio de instrumentos específicos que visam suprir as necessidades dos usuários. Os membros do CTACA apresentam formação multidisciplinar, contando com profissionais da Arquitetura e Urbanismo, Design e Engenharias, sendo aberto a demais interessados no campo de atuação da Ergonomia em Ambiente Construído e Acessibilidade, para melhor adaptação do trabalho – ambiente – produto às condições humanas.

 

“Venha fazer parte deste time, e fortalecer nossa área junto à ABERGO.”

(Coordenação CT - Ambiente Construído e Acessibilidade)

 

Coordenadora: Lizandra Garcia Lupi Vergara (Arquiteta e Urbanista)

Vice Coordenador: Luis Antonio Franz (Engenheiro de Produção)

Secretária: Ana Paula Costa (Arquiteta e Urbanista)

Contato: ctaca@abergo.org.br

COMO PARTICIPAR DESTE CT

 

Todo sócio adimplente da ABERGO pode se associar aos CTs. Um associado pode ser membro de mais de um CT. O interessado deverá preencher a ficha de inscrição ao final desta página. Caberá ao coordenador do CT a confirmação do seu aceite como membro.

Interessados, mas não sócios da ABERGO também poderão participar como ouvintes em algumas atividades do GT, mas não serão considerados membros. ​

 

Para ser aceito em um dos comitês, siga as seguintes etapas:


PASSO 01: Inscreva-se no formulário de inscrição, CLIQUE AQUI.
PASSO 02: A coordenação do comitê vai analisar sua inscrição e comunicar o seu aceite.

OUTRAS INFORMAÇÕES


O documento "Regimento dos Comitês Técnicos é uma leitura recomendada para todos os interessados em participarem dos CTs da ABERGO.

Acesse o Regimento dos Comitês Técnicos

bottom of page