Acerca de

f1eecfa8d4f04b77a5ad606829222f57.jpg

Ambiente Construído e Acessibilidade

Descrição:

O Grupo Técnico de Ergonomia em Ambiente Construído e Acessibilidade (GTACA) faz parte da ABERGO (Associação Brasileira de Ergonomia), seguindo o regimento proposto pela associação. Tem como objetivo central o entendimento da relação pessoa-tarefa-ambiente com olhar ergonômico voltado à configuração de ambientes construídos acessíveis, ou seja, para a proposição de soluções projetuais que atendam a todos, independente da condição de cada indivíduo, assim como a promoção da acessibilidade. Sendo assim, o GTACA tem como missão reunir conhecimento científico da área, e gerar debates no âmbito nacional, sobre teoria, métodos e técnicas da ergonomia que cercam a execução de tarefas e atividades de trabalho e de vida, bem como as características do ser humano, suas atitudes comportamentais e fatores de influência sobre o ambiente construído. Para tanto, busca-se soluções que incluem além da acessibilidade e mobilidade, a percepção do ambiente com ou sem auxílio de instrumentos específicos que visam suprir as necessidades dos usuários. Os membros do GTACA apresentam formação multidisciplinar, contando com profissionais da Arquitetura e Urbanismo, Design e Engenharias, sendo aberto a demais interessados no campo de atuação da Ergonomia em Ambiente Construído e Acessibilidade, para melhor adaptação do trabalho – ambiente – produto às condições humanas.

 

“Venha fazer parte deste time, e fortalecer nossa área junto à ABERGO.”

(Coordenação GT - Ambiente Construído e Acessibilidade)

 

Coordenadora: Lizandra Garcia Lupi Vergara (Arquiteta e Urbanista)

Vice Coordenador: Luis Antonio Franz (Engenheiro de Produção)

Secretária: Ana Paula Costa (Arquiteta e Urbanista)

Contato: gteamconsa@gmail.com

COMO PARTICIPAR DESTE GT


Todo sócio adimplente da ABERGO pode participar dos GTs. Inclusive, um associado pode ser membro de mais de um GT. Interessados, mas não sócios da ABERGO também poderão participar como ouvintes em algumas atividades do GT.


O interessado deverá seguir os seguintes passos para se inscrever neste GT:


PASSO 01: Preencher a ficha de inscrição, CLIQUE AQUI.
PASSO 02: Aguardar a confirmação de aceite do coordenador do GT.
PASSO 03: Com a confirmação do seu aceite como membro, será possível acessar e receber informações deste GT, assim como participar das reuniões de acordo com o estabelecido pelo coordenador do GT.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES


O documento "Regimento dos Grupos Técnicos é uma leitura recomendada para todos os interessados em participarem dos GTs da ABERGO.

Regimento dos Grupos Técnicos

document-309065_1280.png