Acerca de

11062b_03edd1cbcb9546828bf5a40995a9ec89_mv2.webp

Psicodinâmica do Trabalho (PDT)

Descrição:

O Grupo Técnico de Psicodinâmica do Trabalho (PDT) tem a intenção de fomentar uma aproximação da Ergonomia com o referencial conceitual teórico-clínico da PDT, formulado originalmente por Christophe Dejours, em consonância com a Associação Brasileira de Psicopatologia e Psicodinâmica do Trabalho (ABRAPDT). Neste sentido, uma das iniciativas é refletir sobre a possibilidade do aporte da PDT poder oferecer suporte à compreensão de questões organizacionais e, em especial, da relação saúde mental e trabalho. Além disso, se propõe a incentivar uma discussão quanto à importância de uma escuta direcionada para a compreensão da subjetividade a partir de uma clínica do trabalho tanto para as ações ergonômicas quanto para o desenvolvimento profissional de ergonomistas.

Coordenador: Laerte Idal Sznelwar

Vice Coordenador: Claudio Brunoro

Secretária: Carolina Maria do Carmo Alonso

Contato: gtpsico@abergo.org.br

COMO PARTICIPAR DESTE GT

 

Todo sócio adimplente da ABERGO pode se associar aos GTs. Um associado pode ser membro de mais de um GT. O interessado deverá preencher a ficha de inscrição ao final desta página. Caberá ao coordenador do GT a confirmação do seu aceite como membro.

Interessados, mas não sócios da ABERGO também poderão participar como ouvintes em algumas atividades do GT, mas não serão considerados membros. ​

 

Para ser aceito em um dos grupos, siga as seguintes etapas:


PASSO 01: Inscreva-se no formulário de inscrição, CLIQUE AQUI.
PASSO 02: A coordenação do grupo vai analisar sua inscrição e comunicar o seu aceite.

OUTRAS INFORMAÇÕES


O documento "Regimento dos Grupos Técnicos é uma leitura recomendada para todos os interessados em participarem dos GTs da ABERGO.

Regimento dos Grupos Técnicos

document-309065_1280.png