top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbrahim Santos

A Ergonomia e os Assentos de Avião: Um Estudo do Conforto e Bem-Estar para o Usuário


Confira aqui o artigo “A Ergonomia e os Assentos de Avião: Um Estudo do Conforto e Bem-Estar para o Usuário” de Ana Carolina Russo, Edison Russo, Carolina Machado Silberschimidt, Giuliana Mendes Montini, Juliana Blasbalg. O artigo fala sobre a necessidade e as dificuldades de existirem poltronas mais confortáveis para os usuários de serviços aéreos. Mostrando que as poltronas não são ergonômicas para a anatomia humana, e como citam, causam dores nas costas, coluna, pescoço, etc. Outro ponto retratado no artigo é sobre o espaço e peso disponíveis nas aeronaves, fazendo com que as companhias aéreas queiram colocar o máximo de passageiros e diminuírem o peso.

Com os pontos relatados, o artigo procura estudar uma maneira de aumentar a qualidade das poltronas sem fazer com que o peso da aeronave aumente e as companhias não fiquem prejudicadas.



Se você é um pesquisador ou profissional, convidamos você a submeter seu artigo para nossa próxima edição. Participe e contribua para a disseminação do conhecimento em ergonomia! Saiba mais sobre a submissão no nosso site: www.revistaacaoergonomica.org

112 visualizações0 comentário
bottom of page