top of page

Acerca de

501c00be9534430d97c70d2342d92c3e.webp

GESTÃO DE ERGONOMIA EM SAÚDE OCUPACIONAL

Descrição:

O Comitê Técnico Gestão de Ergonomia em Saúde Ocupacional tem como finalidade reunir profissionais de diversas áreas, com o propósito de discutir e buscar soluções para problemas de ordem músculoesqueléticas que permeiam os ambientes de trabalho, quer seja de indústrias e/ou empresas prestadoras de serviços. Trata-se de um grupo que integra a Associação Brasileira de Ergonomia – ABERGO, e segue o regimento proposto pela associação. Os membros do Comitê Técnico de Prevenção Musculoesqueléticas atuam em áreas que representam o campo acadêmico e o campo empírico (prática) e tem o propósito de discutir as causas, a interferência do trabalho e no trabalho, assim como as estratégias de prevenção das lesões, que tem interlocução importante com a macroergonomia, envolvendo gestão de processos e de pessoas.

 

Coordenador(a): Daniela Balsadi
Vice-coordenador(a): Tônia Andrade
Secretário(a): Lucas Gomes Miranda Bispo

Contato: ctgeso@abergo.org.br

COMO PARTICIPAR DESTE CT

 

Todo sócio adimplente da ABERGO pode se associar aos CTs. Um associado pode ser membro de mais de um CT. O interessado deverá preencher a ficha de inscrição ao final desta página. Caberá ao coordenador do CT a confirmação do seu aceite como membro.

Interessados, mas não sócios da ABERGO também poderão participar como ouvintes em algumas atividades do CT, mas não serão considerados membros. ​

 

Para ser aceito em um dos comitês, siga as seguintes etapas:


PASSO 01: Inscreva-se no formulário de inscrição, CLIQUE AQUI.
PASSO 02: A coordenação do comitê vai analisar sua inscrição e comunicar o seu aceite.

OUTRAS INFORMAÇÕES


O documento "Regimento dos Comitês Técnicos é uma leitura recomendada para todos os interessados em participarem dos CTs da ABERGO.

Acesse o Regimento dos Comitês Técnicos

bottom of page