Acerca de

501c00be9534430d97c70d2342d92c3e.webp

Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho

Descrição:

O Grupo Técnico Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (GTDORT) tem como finalidade reunir profissionais de diversas áreas, com o propósito de discutir e buscar soluções para problemas de ordem músculoesqueléticas que permeiam os ambientes de trabalho, quer seja de indústrias e/ou empresas prestadoras de serviços. Trata-se de um grupo que integra a Associação Brasileira de Ergonomia – ABERGO, e segue o regimento proposto pela associação. Os membros do Grupo Técnico de Prevenção Musculoesqueléticas atuam em áreas que representam o campo acadêmico e o campo empírico (prática) e tem o propósito de discutir as causas, a interferência do trabalho e no trabalho, assim como as estratégias de prevenção das lesões, que tem interlocução importante com a macroergonomia, envolvendo gestão de processos e de pessoas.

 

Coordenadora: Jacinta Sidegum Renner

Contato: gtdort@abergo.org.br

COMO PARTICIPAR DESTE GT

 

Todo sócio adimplente da ABERGO pode se associar aos GTs. Um associado pode ser membro de mais de um GT. O interessado deverá preencher a ficha de inscrição ao final desta página. Caberá ao coordenador do GT a confirmação do seu aceite como membro.

Interessados, mas não sócios da ABERGO também poderão participar como ouvintes em algumas atividades do GT, mas não serão considerados membros. ​

 

Para ser aceito em um dos grupos, siga as seguintes etapas:


PASSO 01: Inscreva-se no formulário de inscrição, CLIQUE AQUI.
PASSO 02: A coordenação do grupo vai analisar sua inscrição e comunicar o seu aceite.

OUTRAS INFORMAÇÕES


O documento "Regimento dos Grupos Técnicos é uma leitura recomendada para todos os interessados em participarem dos GTs da ABERGO.

Regimento dos Grupos Técnicos

document-309065_1280.png