ABERGO - Associação Brasileira de Ergonomia

pes_renov

Passo a passo para a Renovação da Certificação por Processo Regular

1. Estar em dia com a sua anuidade da ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia.

2. Preencher o Formulário para o Envio de Dossiê para o Exame de Feitos - SISCEB incluindo o termo de aceitação do Código de Deontologia do Ergonomista Certificado. Para maiores informações leia as Normas ERG BR 2003 e 3001.

3. Enviar documentação comprobatória em formato PDF (CD, DVD ou Pen drive) que demonstre exercício profissional DESDE a obtenção do título, até a presente data. Por exemplo: caso o candidato tenha seu Certificado expirado em 2012, deverá apresentar documentação comprobatória para o Exame de Feitos de 2012 a 2018.

4. Realizar o pagamento da taxa de R$ 700,00 através de depósito bancário em nome da ABERGO, no ITAÚ nº 341 | Agência 8189 | Conta corrente 06392-1, conta corrente pessoa jurídica | CNPJ 28.003.218/0001-19. Enviar copia do comprovante de depósito com a documentação.

5. Enviar a documentação em formato PDF (CD, DVD ou Pen drive) para a Secretaria da ABERGO VIA POSTAL, REGISTRADA. Não enviar papel.

- Formulário 3

- Dossiê comprobatório das atividades desenvolvidas como ergonomista.

- Comprovante de depósito bancário realizado em nome da ABERGO.



Endereço para a submissão da documentação:

A/C Valéria de A. Barbosa

Rua Soares Cabral, 63 apto 701
Laranjeiras – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22240-070

A Associação Internacional de Ergonomia (IEA), após avaliação de seu corpo de Peritos, aprovou o reconhecimento de nosso sistema de certificação de pessoas como compatível com seu sistema internacional de acreditação. Agora o Sistema de Certificação do Ergonomista Brasileiro (SisCEB) é o quinto "Certification Program Endorsed by IEA (International Ergonomics Associations)" existente no mundo.
Somos o primeiro sistema latino americano a ter este endosso internacional. Estamos ao lado de outros quatro sistemas de Acreditação de Ergonomistas Endossados pela IEA: o BCPE dos Estados Unidos da América do Norte, o CREE da Comunidade Européia, o da Japanese Ergonomics Society, e o da New Zealand Ergonomics Society.